Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Como decorar um Quarto de Adolescente - Masculino

À medida que as crianças vão crescendo, a decoração do seu quarto deve ser modificada para adequar o quarto às necessidades que correspondem às de um adolescente.  Na adolescência, tanto o corpo como a mente experimentam mudanças enormes e o quarto deve evoluir de forma paralela e acompanhar o seu desenvolvimento.

dormitorio-adolescente-quivir1

O quarto acaba por ser a divisão onde o adolescente passa mais tempo quando está em casa, é onde cresce e realiza as suas actividades quotidianas e a sua decoração deve contribuir para o desenvolvimento do seu carácter.  O quarto deve ser um espaço onde se sinta cómodo para reflectir e evoluir, onde se sinta seguro confortável, será o seu refúgio para a sua intimidade.


dormitorio-adolescente-quivir-2

A distribuição do espaço poderá ser parecida com a que tinha quando era crianças.  Uma zona para o descanso, outra para o estudo e outra para os tempos livres, tendo em conta que o adolescente já tem uma maior capacidade para decidir o que quer,  já tem gostos próprios e portanto devemos deixá-lo participar na escolha do mobiliário, cores e elementos decorativos.

dormitorio-adolescente-quivir3

Um combinação de cores adequada, madeiras maciças, detalhes em aço mate e muita luz natural podem ser as bases para começar a decorar.  Como elementos pontuais, algum instrumento musical,  um quadro para colocar mensagens e fotografias dos amigos, caixotes, um armário grande, um espelho e alguns quadros a seu gosto para as paredes.
Nas propostas das imagens podemos encontrar ideias diferentes para diferentes personalidades. Cores alegres para dar vitalidade e força, cores mais escuras para convidar  à reflexão, mais claras para dar serenidade, mas tudo com um denominador comum: conforto e funcionalidade de forma a ajudar no desenvolvimento dos mais jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário