Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Centros de Mesa de Natal

No Natal, a mesa da consoada converte-se num lugar muito especial da casa, onde a família se reune para confraternizar, comer e celebrar esta festa anual. É por isso que a decoração das mesas no Natal merece particular atenção e os centros de mesa podem ser um acessório muito útil para alegrar uma mesa nesta ocasião.


 
As alternativas para a decoração de mesas no Natal são amplas, e depende do estilo que se procure imprimir ao ambiente, do orçamento de que se dispõe e em grande parte da criatividade que se aplica nos arranjos e elementos que compõem a mesa.  Podem centros de mesa que já se compram feitos nas diversas lojas que os comercializam ou então, arranjos feitos em casa, com os mais diversos objectos alusivos a esta quadra festiva.

Apresento algumas ideias de decoração para as mesas de Natal, com propostas elegantes e originais, seja para os centros de mesa ou para outros espaços.


Uma solução interessante para compor uma mesa de Natal consiste em escolher primeiro um esquema de cores para a mesa, que esteja em harmonia com o resto do ambiente ou que se destaque completamente, convertendo-se num contraponto em relação ao restante espaço.


Entre os elementos e acessórios utilizados para compor arranjos ou centros de mesa para o Natal, podem utilizar-se os seguintes:  velas, grinaldas, bandejas ou travessas de metal ou outros materiais, campaínhas, sinos, bolas decorativas, candelabros, flores como o lírio, hortênsias ou rosas, folhas verdes naturais ou secas, pinhas de pinheiro pintadas ou ao natural, ramos de cedro, hera, azevinho, entre outros.





Em relação às possíveis combinações de cores, algumas são um clássico utilizado nas decorações de Natal, como o vermelho e o verde ou o branco e o vermelho.  Para quem prefere apostar em misturas mais arriscadas, há ainda alternativas mais atractivas como a dupla laranja e verde, fucsia e verde, o preto, vermelho e prateado, se bem que o limite seja sempre a imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário