Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração estilo Kawaii



A estética Kawaii é um aspecto da cultura japonesa bastante difundido na actualidade, e que já passou também para o mundo da moda, do design e da decoração.  Uma explosão de cores, grande profusão de tonalidades rosa, personagens de desenhos animados com lindos rostos, são parte do mundo Kawaii. Trata-se de uma percepção da realidade bastante peculiar e que pode ser uma opção interessante para decorar um quarto de rapariga.  Ou até de alguém com mais idade e que deseje manter feliz a criança que há em si.  Pessoalmente não o escolheria para nenhuma divisão da casa, talvez por o achar  um estilo demasiado cheio, mas mais abaixo já veremos como esta é mesmo uma da suas principais características.



  

Kawaii é uma palavra japonesa que significaterno” ou “adorável”, e até quase infantil.  Apareceu no idioma japonês nos anos 70, descrevendo uma tendência que começou entre as raparigas da escola secundária e que, a pouco e pouco, se foi estendendo, convertendo-se num fenómeno estético na sociedade, até ao ponto de ser identificado como uma parte fundamental da cultura japonesa. 





Para que uma personagem ou objecto seja considerado kawaii, deve ter formas arredondadas, ser pequeno, de braços e pernas curtos e ter uma boca reduzida.  O exemplo clássico deste estilo kawaii é a Hello Kitty, a personagem estrela de Sanrio e protagonista de muitos quartos.  


Então ao decorar um quarto em estilo kawaii, devemos considerar que deve ver-se como infantil em todo o sentido e extensão da palavra, dando ênfase às linhas curvas e aos detalhes que sejam pessoais, originais, criativos mas nunca sóbrios.  O kawaii quase nunca é minimalista, por isso, no caso de pretender fazer uma decoração neste estilo, é importante preparar-se para estar rodeado de uma verdadeira explosão de cores, bonecos de peluche e até comida sorridente!




Para conseguir uma decoração estilo kawaii, não há quaisquer regras pré-estabelecidas, nem limites.  Mais é mais, mais é melhor.  Apenas com a escolha de uma paleta adequada de cores para pintar as paredes e depois adicionar vários detalhes decorativos, poderá conseguir uma decoração kawaii.   Os detalhes decorativos podem comprar-se facilmente em lojas de brinquedos, em lojas de descontos e promoções, e há até arte kawaii para as paredes.  Em breve irei colocar aqui algumas pinturas que fiz que se integram bem neste estilo e que podem ser muito interessantes para decorar qualquer quarto, seja ele kawaii ou não…

Sem comentários:

Enviar um comentário